05/06/10


“A pandemia de gripe A nunca existiu”.
Esta é a conclusão do relatório aprovado ontem pela assembleia parlamentar do Conselho da Europa, que acusa a Organização Mundial de Saúde (OMS) de ter “sobrestimado o vírus H1N1”.
A investigação, chefiada pelo deputado britânico Paul Flynn, denuncia o “desperdício de fundos públicos na compra de vacinas” e as “ligações entre os peritos da OMS e os laboratórios farmacêuticos”.

Um relatório publicado também ontem pelo British Medical Journal revela que as recomendações da OMS teriam sido redigidas por peritos, contratados como consultores por vários laboratórios farmacêuticos.

A OMS enfrenta assim uma nova vaga de críticas, um dia depois de ter decidido prolongar até Julho o nível máximo de alerta de pandemia, em vigor desde Julho de 2009.

Em um ano, a gripe A provocou mais de 18 mil mortos, um número distante das previsões iniciais, quando a gripe sasonal provoca anualmente mais de 500 mil mortes.

Copyright © 2010 euronews


--

fontes:
http://pt.euronews.net/2010/06/05/gripe-a-novas-acusaces-contra-oms/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_da_Europa
———————————

“Está na hora do Brasil acordar para o fato de que as autoridades da saúde não estão trabalhando no melhor interesse da população brasileira.

Foi ocultado da população durante 7 meses que a vacina poderia causar falso positivo para exame de HIV (esta informação estava disponível no site da GSK desde outubro de 2009).

Por uma ironia do destino, a divulgação desta informação agora prova de forma incontestável que temos sido enganados e que esta vacina pode ter efeitos colaterais desconhecidos. Temos que exigir que todos os casos de efeitos adversos sejam divulgados publicamente, e que todos os casos sérios sejam revistos, já que a política atual é de negar a relação causal da vacina e dos efeitos adversos.”

(escrito por um amigo)
—————————————

Butantan nunca fabricou uma dose de vacina contra a gripe – Onde estão então os mais de 500 milhões de reais?

Em um ultimo escandalo relacionado com a vacinação, descobriu-se que o instituto butanta JAMAIS PRODUZIU SEQUER UMA VACINA QUALQUER!!! Está no Diário da União que o Instituto recebeu mais de meio bilhão de reais. ONDE ESTÁ ESTE DINHEIRO ??? Leiam até o fim do post.

Em diligência no final da tarde de ontem (26/5), os deputados do PT, Antonio Mentor (líder da Bancada do PT) e Fausto Figueira (presidente da Comissão de Saúde e Higiene), foram ao Instituto Butantan para apurar a denúncia de que a fábrica de vacinas da gripe comum e H1N1 do local não funciona. Recebidos pelo diretor Otávio Mercadante, houve uma conversa preliminar para entrega de ofício solicitando informações, mas, na ocasião, já foi confirmado pelo diretor que a fábrica não está operando.

Reinaugurada várias vezes pelos sucessivos governos tucanos, conforme constam em notícias publicadas por jornais desde outubro de 1999, a fábrica de vacinas do Instituto Butantan ainda não produziu uma dose sequer de vacina da gripe até hoje.

“Em várias ocasiões, saíram matérias assim na imprensa: ‘mês que vem a fábrica começa a produzir a vacina para dengue’, depois repetiam a mesma história em outro mês. É inaceitável o Butantan não fabricar vacina”, critica Mentor. Segundo o parlamentar, o diretor confirmou que o instituto apenas envasa as vacinas, e não as fabrica.

A produção de vacinas estava prevista para iniciar a produção em 2005, foi adiada para setembro de 2008, passou para março de 2009, depois para setembro, dezembro, março de 2010 e, agora, setembro de 2010. Em 2006, diversos funcionários foram contratados para a produção de vacinas, contudo tiveram de ser realocados para outros setores, tendo em vista que as vacinas não estavam sendo produzidas.

Prejuízos
Os parlamentares relataram denúncias de que diariamente centenas de milhares de ovos de galinha que deveriam servir para fabricação de vacinas da gripe vão para o lixo. Segundo Mentor, ao menos 160 mil ovos chegavam a ser entregue por dia. “Isso pode ter causado grandes prejuízos para o instituto”, alerta o líder da bancada.

Os deputados também questionaram sobre as denúncias de que 14 milhões de doses da vacina H1N1 foram jogadas fora por contaminação durante o processo de envase e que dois lotes da vacina da gripe comum foram inutilizados por não passarem no teste de pirogênio (teste do sistema de água WFI).

Fausto Figueira explicou que também estão sendo aguardadas informações sobre os problemas que ocasionaram o incêndio do último dia 15; números da produção de vacinas de dengue, hepatite B e leishmaniose.

O diretor do instituto, Otávio Mercadante, disse que discutirá o caso com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e prometeu dar uma resposta rápida do porquê a fábrica não está operando.
———————–

Nesta outra notícia informa que o Butantan nem ao menos solicitou a avaliação para a fábrica de vacinas:

”A informação do Butantan de que sua nova unidade de fabricação de vacinas ainda não produz vacinas por falta de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não é verdadeira”. Esta afirmação é do diretor da agência, Dirceu Barbano, em correspondência enviada ao líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa paulista, Antonio Mentor.

Segundo Barbano, “o Butantan nunca requereu processo de avaliação para a nova fábrica para a Certificação das Boas Práticas de Fabricação – CBPF”.

A questão surgiu, porque em 26 de maio, os deputados Antonio Mentor e Fausto Figueira (presidente da Comissão de Saúde e Higiene) estiveram no Instituto Butantan para apurar denúncia de que a fábrica de vacinas da gripe comum e H1N1 do local nunca funcionou, apesar de ter sido inaugurada em abril de 2007, pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. Durante a visita, os deputados obtiveram a confirmação da não operação da fábrica pelo diretor do instituto, Otávio Mercadante, que se comprometeu a enviar mais informações por escrito aos parlamentares.

Em repercussão ao assunto, o jornal Folha de S. Paulo, em 28/5, publicou reportagem na qual afirma que: “A fábrica está parada porque o Butantan ainda não obteve as certificações da Anvisa e da Sanofi Pasteur, multinacional que detém a tecnologia de produção da droga” e “O Butantan justificou a demora para colocar a iniciar a fabricação afirmando que “o processo de validação e certificação de uma unidade produtiva é sempre complexo”.

O diretor da Anvisa explica na correspondência ao deputado Antonio Mentor que a “certificação se dá por meio de inspeções que serão realizadas apenas mediante solicitação do laboratório do Butantan, o que até o momento não ocorreu”. E mais: “Ainda que tal certificação fosse obtida e tudo já estivesse pronto, nesse momento nada poderia ser produzido no local, pois o Butantan ainda não pediu o registro, ou mesmo alteração do local de fabricação de nenhum produto para a nova unidade”.

Com relação à unidade já existente, que fabrica outras vacinas, a Anvisa aguarda as adequações necessárias para a concessão definitiva da CBPF, pois há pendências em três linhas de produção.

O prédio e os equipamentos da fábrica de vacina do Instituto Butantan custaram R$ 70 milhões.
——————————————–


Em pesquisas anteriores (do site Anova Ordem Mundial)  sobre os misteriosos contratos com os laboratórios farmacêuticos, encontra-se  algumas informações que vem a calhar neste momento. De acordo com o diário da união (veja as páginas 139 e 140), o Instituto Butantan recebeu 105 milhões de reais para produção de vacina sazonal e 439 milhões para produção de vacina contra o vírus H1N1. Se nenhuma vacina foi produzida, eu me pergunto: PARA ONDE FOI TODO ESTE DINHEIRO???

Aos poucos vamos percebendo o porque de terem valorizado e exagerado tanto este vírus, criando a necessidade desta vacina. Como dizem: “Siga o dinheiro”!!!



Fontes :
Diretório Estadual do PT de SP: Confirmado: fábrica de vacinas do Butantã não funciona

Alesp: Butantã nunca requereu certificação da Anvisa para fábrica de vacinas

JusBrasil: Butantã não requereu certificação de vacinas

Interfarma: Instituto afirma que fabricará vacinas em 2011

Diário oficial da União com os contratos de pagamento para o Instituto Butantã

Terra: Butantan não produz vacina 3 anos após inauguração de fábrica

Blog Vi O Mundo: Butantan nunca fabricou uma dose de vacina contra a gripe

Butantan nunca fabricou uma dose de vacina contra a gripe – Onde estão então os mais de 500 milhões de reais?
————————




Mercenários do Ministério da Saúde tomam conta da internet

O ministério da saúde contratou dezenas de pessoas para invadirem blogs e redes sociais tais como orkut e facebook, com o intuito de divulgar as desinformações do ministério da saúde e tentar desmentir quaisquer verdades que sejam ditas on-line. Alguns deles assinam como representantes do ministério da saúde, como esta fernanda.scavacini@saude.gov.br, e outros tentam se passar como pessoas comuns.

Em maio de 2009 o Ministério da Saúde já havia contratado 8 pessoas especialmente para “responder boatos na internet sobre a gripe suína” em cerca de 400 blogs e redes sociais como orkut e twitter. Mais recentemente eu lí uma notícia de que mais pessoas haviam sido recrutadas para despejar desinformação na internet, mas não consegui achar mais a fonte de tal notícia. Se voce souber, por favor informe através dos comentários.

Update: Todos os meus posts foram excluídos da comunidade “Gripe suína – A – Swine Flu” (neste e neste tópico) e o meu usuário do orkut foi impedido de postar nesta comunidade. Mais uma prova de que existe um controle para que informação genuína e comprovada não chegue a população. Colabore e ajude a divulgar estas informações nesta comunidade.

Update2: Perguntei com meu outro perfil porque o ministério mantém alguém monitorando esta comunidade e censurando posts. Não deu outra, meu outro usuário teve removido seus posts e bloqueado de postar na comunidade. A seguir ele respondeu a alguém que havia perguntado o porque de ter deletado e banido da comunidade: “Sim…cheguei a pedir para ele parar com essa historia. Mas não adiantou.” Desnecessário dizer que não houve pedido algum.

Mais uma prova de quem está por trás desta comunidade.
Na página inicial da comunidade diz “O MINISTÉRIO DA SAÚDE APOIA A COMUNIDADE”. Deveriam mudar para “O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTÁ MONITORANDO E CENSURANDO ESTA COMUNIDADE”.

Um destes é o Flávio. Sem nenhuma informação em seu perfil, ele fica praticamente 24hs no orkut espalhando desinformação de forma arrogante e tentando caracterizar qualquer informação genuína como conspiração, sem jamais olhar para as evidencias. Ele ficam incansavelmente copiando e colando notas do G1 e da Globo sobre boatos irresponsáveis em relação a gripe suína.

Mas enfim, hoje este dito “Flávio” conseguiu se superar. Vejam abaixo parte do post do orkut:
“Pandemia ou não? Não faz diferença para nós.
Não importa se a OMS errou ou acertou decretando pandemia. Não faz diferença pra nós.Se é pandemia, se não é…se a OMS decretou errado ou não, Se ele estão sendo investigados ou não, Não Faz Diferença nenhuma pra gente. Ano passado morreram mais de 2.000 pessoas. E essa historia se ser pandemia ou não simplesmente não importa. O fato é que temos uma doença que em muitos casos pode ser grave, com muitas internações e a melhor maneira de se prevenir é através da vacinação.”
Minha resposta:
Caro mercenário do ministério da saúde, você pare de distorcer a verdade, por favor. Como nao importa? Porque gastar 2 bilhões de reais com uma vacina inútil para uma pandemia inexistente ao invés de melhor as condições de higiene para milhões de brasileiros com este mesmo dinheiro???

Importa sim meu caro, não tente distorcer a realidade aqui. A doença é branda e se as pessoas tivessem um sistema imunológico preparado, provavelmente teríamos uma pequena percentagem dos casos que estamos vendo.

Estudos recentes mostraram que mais de 50% da população tem deficiência em vitamina D. Se estes 2 bilhões fossem voltados para combater esta epidemia de deficiência de vitamina D, evitaríamos não só a gripe suína, mas a gripe normal, osteoporose, doenças de coração, diabetes, entre muitas outras.
Sua lógica é fraca e sem sentido, apenas pessoas ignorantes ouvem o que você diz e ficam quietas.

Além do mais, como mercenário do ministério da saúde, então você admite que o vírus foi criado em laboratório e a OMS manipulou o critério do nível de pandemia. Não que precise de mais evidencias, mas é interessante que agora você mudou sua tática, ao invés de negar, você tenta justificar como aceitável.

Noticia do blog A Nova Ordem Mundial
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/mercenarios-do-ministerio-da-saude.html

sobre a contratação de 9 pessoas para monitorar a internet
http://portalimprensa.uol.com.br/colunistas/colunas/2009/05/19/imprensa413.shtml
—————–


Nota do Chacal:
Tudo que foi falado pelo membro do Blog eu assino em baixo , Também tive o desprazer de entrar na comunidade e levar alguns dados sempre os perfis do Ministério da Saúde se esquivam e tentam ridicularizar as coisas . Eles mentem , eles manipulam e omitem tudo que podem , mas quando indagados de fatos incontestáveis eles se calam , pois vem que responder é pior para eles , fingir que não ver é melhor . Eles querem a todo custo que todos tomem essa droga , e lhes digo mais eles vão além disso segundo noticias , a vacina da H1N1 será posta juntamente com a vacina de gripe Sazonal talvez ainda esse ano , a vacina além de não ser segura também tem toda essa máfia girando em torno do dinheiro publico por todo o mundo …

Pensem para onde esta indo todo esse dinheiro ??? Alguém esta lucrando muito com isso , mas quem e pra quer eles querem tanto dinheiro … Busquem a verdade , pois ela não virá até vocês tão fácil .

Por Chacal !