Dia 09 de Outubro de 2010 morre Zecharia Sitchin!

O Sr. Zecharia Sitchin que em outubro de 2007 perdeu sua esposa que o apoiava nos estudos faleceu na manhã do dia 09 de Outubro de 2010. Ele já vinha apresentando nos últimos tempos sinais de saúde frágil como mostra o comentário dele mesmo em uma nota do dia 22 de Julho de 2010.



AOS MEUS AMIGOS, FÃS E LEITORES:
No Sábado, dia 25 de Junho eu fui levado ao hospital com um problema abdominal agudo. Eu me recuperei e depois de um breve lapso, tive alta e estou em casa agora. Depois de algum repouso espero voltar à plena atividade relacionada ao meu livro mais recente, e ao Projeto Genoma da Deusa de Ur.

Eu quero agradecer a todos que mandaram e expressaram seus votos de boa sorte para minha recuperação desta maneira porque é simplesmente impossível agradecer individualmente a cada um por separado,”

Zecharia Sitchin - 22 de Julho de 2010

http://www.sitchin.com





EM NOTA EDITORA CONFIRMA MORTE

Para alguns como eu é difícil acreditar que o Sr. Sitchin realmente faleceu, mesmo porque as mídias não falam sobre ele. Mas o seu próprio site menciona e a editora dos seus livros nos EUA (Inner Traditions) confirma e já inclui em sua biografia o ano de falecimento. Como pode ser visto aqui:
http://www.innertraditions.com/component/content/article/1-latest/373-sitchin-bio



Consta no site oficial

"Lamentamos informar que Zecharia Sitchin faleceu na manhã do dia 09 de outubro. Um pequeno funeral familiar privado foi realizado no dia seguinte.

A família pede que respeitem a sua privacidade durante este momento difícil e abstenham-se de contatar diretamente os membros da família. Em vez disso, para oferecer homenagens ao Sr. Sitchin, ou para manter contato com aqueles que cuidam dos seus negócios, por favor enviem um e-mail para tributes@sitchin.com ou uma carta para Caixa Postal 577, New York, NY 10185.

Agradecemos o apoio recebido ao longo dos anos. Por favor, continuem a acompanhar este site para mais atualizações.
"

Fonte: http://www.sitchin.com/






Nota do Chacal

Zecharia Sitchin Não era nenhuma celebridade da atualidade ou do gênero, ele nunca esteve em um BBB ou em filmes posando de galã, nunca foi assediado por paparazzis ou muito menos passava sobre ele constantemente nos noticiários das Emissoras Televisivas e em outras mídias em todo os cantos do mundo, como é o caso do Brasil onde muitos nem ao menos o conhecia, tanto que para todos esses sua morte foi ignorada e tratada como a morte de um indigente, não ouve no Brasil em nenhum meio de comunicação aberta e direta ao publico si quer uma nota sobre sua morte ou sobre quem ele era e qual sua contribuição para toda a humanidade.

Bem sabemos que tais "mídias" só buscam dinheiro ao em vez de buscarem passar informações as pessoas, então noticiam coisas que fação as pessoas cada vez mais influenciáveis e alienadas, em outras palavras burras para engolirem o que lhes forem dado e claro influenciar o consumo de produtos descaradamente...

Logo a morte de um pesquisador da história da humanidade não é algo do tipo de primeira pagina ou de abertura de telejornais, pois sabem que levar a conhecimento das pessoas qual quer coisa que seja sobre pessoas que fazem o tipo de pesquisas e descobrimentos que Zecharia Sitchin fazia é como atirar no próprio calo do seu pé, ou atirar uma pedra num vespeiro estando em baixo dele. Por isso preferem omitir e investir em outras matérias e programas que além de serem lucrativos a esses meios também são alienativos tais como propagandas e realytis shows.

Então como as emissoras televisivas, rádios e jornais não divulgam, nós pela internet temos não só o direito mais o dever de fazer tal divulgação, e além disso falar nem que brevemente de sua história. Para isso colocarei aqui no blog um resumo de várias fontes sobre ele, e também colocarei disponível no blog algumas de suas obras disponíveis na internet para download, assim como também colocarei informações sobre a ultima empreitada de Zecharia Sitchin que era o projeto genoma da deusa UR - Nin.Puabi, irmã de Gilgamesh.



Zecharia Sitchin (*11/07/1920 ~ †09/10/10)
Foi um pesquisador aclamado internacionalmente e autor de 14 livros que contam a história e pré-história da humanidade e do planeta Terra através da combinação da arqueologia, com a Bíblia, antigos egípcios, mesopotâmicos, com textos e com as mais recentes descobertas científicas que vão desde a exploração do espaço à Biologia. Ele foi capaz de ler e traduzir milenares tabuletas cuneiformes suméricas tratando fontes antigas não como mito, mas como registros de acontecimentos reais. O resultado é uma saga de carne e sangue, deuses astronautas e Terrestres, e uma cadeia de acontecimentos do passado, que leva a um futuro profético.

O Sr. Sitchin nasceu em Baku, Rússia, e foi criado na Palestina, onde adquiriu um profundo conhecimento de línguas antigas e modernas, da Bíblia, e da história e arqueologia do Oriente Próximo e muito mais. Sitchin formou-se em Economia pela London School of Economics and Political Science (Faculdade de Economia e Ciência Política de Londres) ainda na Universidade de Londres ele se graduou em história econômica. Foi jornalista e editor em Israel durante muitos anos. Mais tarde ele fez uma casa em Nova York, onde viveu e escreveu seus livros até seus últimos dias.

A pesquisa do Sr. Sitchin e os livros foram apresentados em dezenas de revistas internacionais, mais recentemente em um artigo publicado no The New York Times em 10 de janeiro de 2010. Ele foi eleito o Cientista do Ano em 1996, pelo Fórum Internacional sobre a Nova Ciência, ele era membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, da Sociedade Americana Oriental, Associação do Oriente Médio de estudos entre a América do Norte e a Sociedade de Exploração de Israel (Israel Exploration Society - ( IES )).

Seus livros pioneiros, cujas vendas combinadas correm na casa dos milhões, já foram traduzidos para 25 idiomas, bem como em Braille. Eles têm sido bestsellers em países como a Alemanha, Rússia, Turquia, Japão, Espanha e Brasil. Eles tiveram inúmeras revisões, artigos e reportagens nos EUA, Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Itália, Japão, Grécia, Turquia e em jornais diários bem como dezenas de outras publicações ao redor do mundo.

Seu primeiro livro foi O 12 º Planeta(1976), que celebrou o seu 30 º aniversário de publicação (e, em seguida, a massa do mercado de impressão de 45 nos EUA) em 2006. 

Foi seguido por :
Títulos em Português                                          Títulos em Inglês

A Escada para o Céu                             The Stairway to Heaven                  (1980),
As Guerras de Deuses e Homens            The Wars of Gods and Men            (1985),
Os Reinos Perdidos                                The Lost Realms                            (1990), 
Gênesis Revisitado                                 Genesis Revisited                           (1990),
O Começo do Tempo                             When Time Began                         (1993),
Encontros Divinos                                  Divine Encounters                          (1995),
O Código Cósmico                                 The Cosmic Code                          (1998),
O Livro Perdido de Enki                        The Lost Book of Enki                   (2002),
As Crônicas da Terra Expedições           The Earth Chronicles Expeditions     (2004),
Viajem para o passado mítico                Journeys to The Mythical Past        (2007),
O Fim dos Dias                                      The End of Days                            (2007),
Guia das Crônicas da Terra                    The Earth Chronicles Handbook      (2009),
Havia gigantes sobre a Terra                  There Were Giants Upon The Earth (2010).


Fonte:





Zecharia Sitchin era e continuara sendo uma das maiores mentes deste tempo, torcemos pra que ao mesmo tempo seu trabalho iniciado não seja interrompido, mesmo sabendo que agora tudo se tornará mais difícil, pois poucos tem o mesmo conhecimento de escritas antigas como Sitchim.

Descanse em Paz Zecharia Sitchin - *11/07/1920 ~ †09/10/10.
(Chacal Justiceiro)