top-image

Archive for fevereiro 2010

1º: Estilo dos Elmos
Mal Entendido: Os Vikings usavam elmos com chifres.

Esse é maior erro quando se trata de Vikings, pois não existem registros de que esses elmos realmente existiram. Todas as representações de elmos Vikings datando da época dos Vikings, mostra elmos sem chifres, e o único elmo Viking autêntico já achado também não têm chifres. Uma explicação para o mito dos chifres é que os Cristãos da época adicionaram o detalhe para fazer com que os Vikings parecessem mais bárbaros e pagãos do que já eram, com chifres exatamente iguais ao de Satã em suas cabeças. É digno de nota que o deus nórdico Thor usava um elmo com asas nele, que de certa forma é similar a chifres.

De longe minha intenção é mentir pra vocês, então lhes digo logo que não foi eu que escrevi esse post.
Estava eu dando umas editadas e configuradas no blog e resolvi dar uma descançada e fui ao google, la encontrei essa lista com os 10 maiores conspirações conhecidas e logo me veio a ideia… pow eu ja tava pra escrever algo do tipo… CTRL+C e CTRL+V.


Para quem ainda não sabe, teoria da conspiração é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido num plano e suprimiu a maior parte das provas desse mesmo plano e do seu envolvimento nele. O plano pode ser qualquer coisa, desde a manipulação de governos, economias ou sistemas legais até à ocultação de informações científicas importantes ou assassinato.



Onivorismo.

Definindo:

O onivorismo nada mais é que o se alimentar tanto do reino vegetal quanto do reino animal. Os blogs vegetarianos e veganos tendem a publicar que o onivorismo é se alimentar de tudo, inclusive o que não é alimento. No entanto esta afirmação se baseia apenas em preconceito e algo que tem sido chamado de Veganazismo – intolerância com o não vegano mais especificamente – afinal de contas tanto vegetarianos quanto onívoros estão sujeitos a ingerir substancias que não são alimento, como cloro, agrotóxicos, resíduos plásticos, etc.


Outra grande desculpa usada por vegetarianos e veganos para defender a anti-naturalidade do onivorismo é que os demais símios são herbívoros. Esta afirmação é errônea e infundada. Sabe-se que os chimpanzés, gorilas, orangotangos e gibões são onívoros, se alimentando, portanto de flores, frutos, folhas, raízes, insetos, pequenos roedores, pequenos pássaros e ovos. Abre-se, porem, um parênteses de que os gorilas são basicamente herbívoros, os insetos compõem apenas 2% de sua alimentação. Os chimpanzés, por sua vez, possuem uma alimentação bem variada, sendo as frutas o principal alimento de sua dieta, mas também consomem muitas folhas, flores, sementes e, ainda, pequenos animais, como alguns pássaros, formigas, cupins, vespas e algumas larvas, vale frisar que estudos apontam que os chimpanzés são parentes próximos dos seres humanos na evolução; eles se separaram do tronco do nosso ancestral comum por volta de 4 a 7 milhões de anos atrás, e compartilhamos 98-99,4% de nosso DNA com eles.

Em um artigo do Dr. Stephen Byrnes, naturopata, desmonta diversos mitos a respeito da dieta vegetariana e onívora. É longo e em inglês, mas vale a pena ler. No fim dessa postagem vocês encontrarão um link para o artigo.

http://www.canibaisereis.com/download/the-myths-of-vegetarianism.pdf


Dannan-Lovy 21 de Fevereiro de 2010

 


Foto de campanha da ALF 

Definindo o Veganismo.

Veganismo, contrariando o que muita gente pensa, não é apenas um nome a mais pra o vegetarianismo. Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas¹.

Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.


Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc.). Dessa forma veganos propõem uma analogia entre especismo, racismo, sexismo e outras formas de preconceito e discriminação.



Documentário sobre as teorias da possível existência da civilização de Atlântida baseadas em estudos do Sociólogo e Jornalista escocês GRAHAM HANCOCK e do Engenheiro Civil e Escritor egípcio ROBERT BAUVAL, correlacionando os fatos principalmente com a construção das pirâmides de Gizé (Egito), dos templos de Angkor (Camboja), a cidade de Tiwanaku (Bolívia) e os achados em Yonaguni (Japão). Com comentários de outros cientistas que não acreditam na hipótese.


Tire suas conclusões.”Existem muitos mistérios sobre o passado e sobre como evoluímos da Idade da Pedra até nossa civilização. Agora, existe uma nova teoria controversa. Ela proclama que os historiadores ignoraram evidência de uma civilização perdida de sofisticação espetacular, a chave do nosso passado. Se for verdade, esse episódio esquecido vai subverter todas as nossas idéias sobre as origens da civilização.”
Documentário da BBC, em inglês, com legendas em português, sobre as teorias de Graham Hancock e Robert Bauval.


Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 44 min
Qualidade: TvRip (AVI)
Tamanho: 162 MB

Universos Paralelos… os ocultistas já falavam que eles existiam desde muitos milênios atrás, mas só agora a ciência está chegando lá…

Essa teoria é a mais complexa e mais completa já formulada em todos os tempos, não é produto do trabalho de apenas uma pessoa, mas sim de toda a classe de físicos que já passou pela face da Terra.
Desde Isaac Newton, passando por Albert Eisntein, Karl Heisenberg, Niels Bohr até Stephen Hawking, Edward Witten, Lisa Randall, etc…

A Teoria M reconhece que o Universo não pode ser explicado matematicamente se não for admitido à existência de outros Universos Paralelos ao nosso.

bottom-img